sábado, 1 de março de 2014

Fju: Evento que Marcou! Frequência Jovem X na Bahia.

 Munidos desta determinação cerca de 30 mil jovens ocuparam o Parque de Exposições para mostrar que desejam uma vida mais consciente e responsável.


bispo Marcello Brayner e o Deputado Marcio Marinho tirando foto com a  bandeira do nosso Bairro.

Cultura Jovem Bahia

O grupo da Cultura Jovem abriu os trabalhos com uma apresentação de Hip Hop que levantou a galera. Liderado por Jude Melo, o programa tem levado aos jovens oficinas de dança e teatro, proporcionando a estes a oportunidade de desenvolverem seus dons em um ambiente sadio.

Atrações Musicais no Evento

A primeira atração musical a sacudir a galera foi Edfarias. A música pisa estava na ponta da língua. Em seguida foi a vez de Mano Gil, que também é fruto do trabalho da FJU. Livre da dependência química, o reper veio de São Paulo especialmente para se apresentar no evento. A última a subir ao palco foi a banda Vou na Fé, que com seu ritmo contagiou até o bispo Marcello Brayner, líder da Força Jovem Universal no Brasil. Durante a execução de “É pra lá que eu vou”, o cantor Mario Costa e as bailarinas o ensinaram a coreografia passo a passo.

Edfarias agitando a galera 

Marquinhos MB com o HIT Junto e Misturado


Dose+Forte Bahia

Dois exemplos do resultado positivo citado por Bastos são Wallace Hora, 25 anos, e Railson Ferreira. 38 anos. Ambos foram resocializados por meio do trabalho da FJU após profundo envolvimento com as drogas e a marginalidade. Wallace chegou a ser preso cinco vezes e quase perdeu a vida em um dos assaltos, quando ao trocar tiros com um policial conseguiu se esquivar das balas deflagradas em sua direção. Hoje ele coordena o programa Dose Mais Forte e ajuda outros a mudarem de vida.

Transformação de Wallace Hora



Mensagem do bispo Marcello Brayner para a Juventude Baiana



Você que faz parte da Força Jovem é um visionário, e um dia estará em nosso lugar. Liderando, orientando outros como você. É importante que você se mantenha determinado, focado em seu objetivo. É preciso vencer as lutas interiores e isso é o alvo de todo visionário. É por isso que na FJU só tem visionários.” Este foi o recado do bispo Marcello Brayner para a juventude baiana enquanto assistia às apresentações no palco.

- Quem ta aqui, não pensa em sair, quem saiu não Vê a Hora de Voltar!