sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Não se pode medir o que Deus nos quer dar

Quando Deus fala de “bênçãos sem medida” fala de coisas incontáveis, imensuráveis; quando Ele diz que é grande, é porque é grande; mas quando Ele diz que é mui grande, não podemos questionar ou duvidar.
“Tornei a levantar os olhos e vi…” (Zacarias 2.1).
O que é que nós, que somos de Deus, temos que fazer todos os dias? Levantar os olhos! Infelizmente, existem muitas situações que fazem as pessoas baixar a cabeça e direcionar o seu olhar para o chão. Mas o que é que significa levantar os olhos? É não olhar para trás, para o passado, fracassos, decepções ou até mesmo erros dos outros, e sim para o que Deus nos está a mostrar, a Sua visão para nós. Por isso, não temos o direito ou a opção de olhar para outro lugar senão para Deus e para a visão que Ele nos deu! Mas qual é a visão de Deus para si? Que você seja livre, se converta, nasça de novo e receba a Sua glória, que é o batismo com o Espírito Santo! De todas as vezes que levantamos os nossos olhos, Deus dá-nos uma direção, pois, ainda que tudo aponte em contrário, Ele guia-nos.
“…e eis um homem que tinha na mão um cordel de medir” (Zc 2.1).
Infelizmente, na vida de muitos, as promessas de Deus têm sido medidas e contáveis, ao passo que, na de outros, Ele já fez tantas coisas maravilhosas que até já perderam a conta. E isto acontece porque existem aqueles que se autolimitam e aqueles que são sem limites, e a nossa fé deve ser assim, sem limites. Pois, é esta a fé que provoca a transformação total, de dentro para fora, até mesmo porque o nosso Deus é ilimitado, Ele pode todas as coisas, para além de nos garantir que “tudo é possível ao que crê!”.
“Então, perguntei: para onde vais tu? Ele me respondeu: Medir Jerusalém, para ver qual é a sua largura e qual o seu comprimento” (Zc 2.2).
Quem pode medir ou contar aquilo que Deus tem feito na vida dos mais de 320 milhões de pessoas que já foram beneficiadas através deste trabalho sério, bíblico, eficaz e prático do Centro de Ajuda nos 182 países onde estamos estabelecidos? Ou que Ele ainda quer fazer nas nossas vidas?
Muitos têm feito as coisas de forma errada! Aparentemente parecem ser “certinhos”, ou seja, vêm ao Centro de Ajuda, acreditam em Deus, batizam-se, perdoam, oram e dizem amém, mas as suas atitudes têm sido erradas diante de Deus. Não se entregam totalmente, são falsos, não oram com fervor, não buscam com determinação, não são sinceros, não sepultaram a velha vida e, principalmente, acabam por desprezar o mais importante, o Espírito de Deus, pois, não querem mudar totalmente!
Muitos, depois de alcançarem uma melhoria na vida, conseguirem resolver um determinado problema ou conquistarem alguma coisa, acabam por ter tudo isso como “suficiente” para as suas vidas. Entrando num estado de acomodação tão grande que perdem completamente a visão, fazendo o que não tem que ser feito.
“Eis que saiu o anjo que falava comigo, e outro anjo lhe saiu ao encontro. E lhe disse: Corre, fala a este jovem: Jerusalém será habitada como as aldeias sem muros, por causa da multidão de homens e animais que haverá nela” (Zc 2.3-4).
Vemos que o anjo que ia medir a cidade estava desatento à Palavra de Deus, mesmo no Céu! Pois, com certeza, não prestou atenção ao que foi dito pelo próprio Deus, tendo sido repreendido por outro anjo! E assim estão algumas pessoas dentro do Centro de Ajuda, desatentas, distraídas, sem prestar a devida atenção e, consequentemente, sem ter o entendimento daquilo que Deus tem preparado para elas. Por isso é que não desenvolvem a sua vida espiritual e ficam para trás, a verem os outros chegar e passar à sua frente. Deus enviou “outro” anjo para mostrar e repreender o “anjo sem visão”, pois, este estava desorientado e estava a ponto de fazer algo que iria desagradar a Deus. E quando é que desagradamos a Deus? Quando O tratamos como se Ele fosse um Deus pequeno, limitado e reduzido e também quando questionamos a Sua grandeza e magnitude.
“Pois eu lhe serei, diz o SENHOR, um muro de fogo em redor e eu mesmo serei, no meio dela, a sua glória” (Zc 2.5).
Ele será a nossa proteção, o nosso guardião, Aquele que nos cerca, acompanha e habita dentro de nós. Ele dar-nos-á a Sua glória, pois, a Sua glória é o Espírito Santo, que habitará em nós. Deus, na Sua infinita bondade, dá-nos sempre a oportunidade de corrigirmos as nossas atitudes e passarmos a fazer a escolha certa, a escolha que O agradará e que mudará a nossa vida por toda a eternidade! Afinal, o maior desejo de Deus é que todo o ser humano tenha o Seu Espírito. E porquê? Porque quem tem o Seu espírito, tem a Sua imagem e semelhança.
Não esquecer:
1. Levantar os olhos – olhe para o que Deus tem preparado para si;
2. Guardar a visão – o sonho que Deus lhe deu, Ele irá realizar, através da escolha certa que você fará;
3. Não fazer uso indevido da Palavra de Deus para se justificar – conformar-se e fazer uso da Palavra de forma negativa;
4. Não ficar à espera de ninguém – não esperar pelos outros, nem olhar para os outros! Você não pode esperar que os outros façam o que você mesmo tem que fazer;
5. Não há limites – tudo é possível;
6. A nossa proteção – é o fogo da presença de Deus ao nosso redor;
7. A Sua glória, que é o Espírito Santo, quer estar dentro de nós – Deus diz: “Eu estou contigo, em todos os momentos!”.

- Quem ta aqui, não pensa em sair, quem saiu não Vê a Hora de Voltar!