quinta-feira, 27 de março de 2014

Saiba dizer Não #BAHIA

FotoO evento "Saiba dizer Não" é uma campanha idealizada para conscientizar a sociedade, especialmente os jovens, sobre as consequências de aceitar uma proposta nociva, a exemplo das drogas, lícitas e ilícitas, tendo, em primeiro momento, o crack como alvo principal do combate, que tem maior poder de viciar e por isso tem maior poder destrutivo.

A campanha promoverá diversas ações durante o ano de 2014 (ano da Copa do Mundo no Brasil), com uma série de grandes eventos que ocorrerão em todo território nacional. Esses acontecimentos terão apresentações de bandas, cantores, teatros, danças e apoio de personalidades artistas e autoridades. Ademais, haverá o depoimento de jovens que estiveram envolvidos no mundo das drogas e hoje estão livres, provando que é possível vencer o vício.

Neste domingo (30 de março)
Foto: #SDN #BAHIA É Pra lá que eu vou ♩♫ ♪♬ ♫O ônibus vai está em frente a IURD Palestina ás 13:30, 
Rumo a Praça Wilson Lins, Pituba!

Grande concentração de fé pelas Mulheres no próximo Sábado(19) de abril.



 Todo Brasil unindo a fé em favor das Mulheres.

quarta-feira, 26 de março de 2014

Se nós a temos...

Por que é que Deus, em toda a Sua Criação, só deu alma para o ser humano?
- Para que nos relacionemos com Ele! A prova é que Deus descia e andava com Adão, todos os dias.
- Para que adoremos única e exclusivamente a Ele! A prova é que ainda que tenhamos tudo como: saúde, vida sentimental realizada, família, prosperidade, fama, conhecimento, inteligência extrema… nada mais nos dá razão, sentido de viver.
- Porque a alma capacita-nos para que nos relacionemos uns com os outros por meio da misericórdia, fé-inteligente e a justiça.
- Porque a alma é que nos torna capazes de amarmos a nós mesmos, nos auto-valorizarmos, cuidar-nos e proteger-nos.
- Porque a alma foi-nos dada para que amemos ao próximo como a nós mesmos.
E desta maneira: adorando a Deus; amando-nos a nós próprios e ao próximo como nós mesmos… a vida passa a ter sentido e atinge a sua plenitude. Pois, é a alma que nos dá objetivos.
Quando a alma não adora a Deus, nada, absolutamente nada, tem sentido de ser, acontecer e existir!
Temos o exemplo de pessoas super-inteligentes, saudáveis, famosas, ricas… mas vazias, deprimidas e desequilibradas, porque só a alma que adora a Deus e que ama ao próximo como a si mesma, está realizada e Salva!
Compreendeu?
Deixe seu comentário ao lado no mural!

sábado, 15 de março de 2014

Grande Concentração de Fé e Milagres nesse Domingo(16), Para uma DECISÃO TOTAL em nossas vidas.

Com a presença do Pastor Luiz Carlos.


Muitos se perguntam por que suas vidas não evoluem. É o casamento que não anda bem, ou as finanças. No trabalho, não se vê horizontes favoráveis. A saúde está de mal a pior. A mente está noite e dia atormentada. Os vícios aparecem e causam estragos físicos, psicológicos e sociais. Os filhos estão rebeldes e mal educados.Infelizmente, essa é a realidade de muitos. 

Qual a solução? Resposta: uma parceria.

Você pode aprender sobre isso na Reunião do Encontro com Deus, nesse domingo especialmente ás 06:00Hrs, 08:00Hrs e ás 18:00Hrs.

Não é só mais um culto, como muitos imaginam. Não é só mais um encontro num templo qualquer para cumprir uma obrigação semanal e religiosa. Na Reunião do Encontro com Deus, são dadas as coordenadas para um primeiro passo para uma semana produtiva em todos os sentidos. As bênçãos são dirigidas a todas as áreas da vida da pessoa: relacionamento afetivo, família, finanças, saúde, etc.


Deixe seu comentário ao lado no mural!

quinta-feira, 13 de março de 2014

Antes, Durante e Depois.

“Os que apenas buscam a realização de um propósito material, têm sempre a sensação de insatisfação, já os que buscam a realização de um propósito material com base espiritual, estão sempre satisfeitos.
“Quem tudo quer, tudo perde!”… quem nunca escutou este ditado popular? Mas, pare um pouco, você já alguma vez refletiu em profundidade sobre o que quererá dizer esta conhecida expressão do português? Será que é ilícito querer ter TUDO?
Por exemplo, uma família feliz, uma vida profissional realizada, bens materiais, a paz e o equilíbrio interior, o amor, a saúde… será um crime tão grande desejar ter este TUDO na vida?
Não, muito pelo contrário, a própria Palavra de Deus estimula-nos a que persigamos esta realização plena, pois é a única maneira de sermos verdadeiramente felizes e realizados neste mundo.
Então, onde é que muitos falham? Precisamente na forma como procuram a realização dos seus propósitos, ou seja, com a única finalidade de satisfazer o seu ego. Porém, os que sustentam a realização dos seus sonhos sobre a Promessa Divina, a insatisfação não faz parte do seu dia a dia, pois os seus sonhos, independentemente da origem, são um complemento de algo infinitamente superior: DA SUA RELAÇÃO COM DEUS!
Deixe seu comentário ao lado no mural!

segunda-feira, 10 de março de 2014

Mude de indentidade

“Quando o revoltado se transforma em Valente, não se deixa vencer pela falta de condições, mas cria as mesmas com a sua valentia.”
Não tenho, não sou, nunca fiz, não sei… as desculpas são tantas e surgem conforme a necessidade que encontramos de justificar os nossos fracassos. É uma realidade: diante de um problema, se não o superamos é porque nos deixámos vencer pelo mesmo.
“Mas eu lutei… dei o meu melhor… fui até onde podia…”, a questão é mesmo esta: VOCÊ FOI ATÉ ONDE PODIA! E é exatamente aqui que surge a diferença, enquanto você vai até onde pode, faz o mesmo que sempre fez e dá o “melhor” que sempre deu, vai obter os resultados que sempre obteve.
Agora, se você for mais além, se não se deixar vencer pela falta de condições, pelo contrário, procurar criá-las com a sua valentia, decerto, obterá um resultado bem diferente!
E não vá pelas minhas palavras, faça o teste… fico à espera e na expectativa que me conte o resultado! Vá, não perca mais tempo! Aplique nas situações do seu dia a dia, pois esta fórmula é eficaz em tudo, já que ela não distingue o possível do impossível!
Deixe seu comentário ao lado no mural!

sábado, 8 de março de 2014

Querer, Crer e Sacrificar!

QUERER é o primeiro passo para vencer, o segundo é CRER no seu sonho e o terceiro é SACRIFICAR em prol do mesmo.”
Não é nenhum segredo, na realidade, é uma verdade tão difundida que parece ser do conhecimento geral. Mas, se é assim tão banal, por que motivo só uma pequena percentagem da Humanidade segue ou procura cumprir estes passos, se o resultado final é a indiscutível vitória?
A resposta é simples: DÁ TRABALHO! Só este facto surge como algo muito complexo na mente humana. Sim, é muito simples QUERER, e o facto é que queremos tantas coisas e ao mesmo tempo que muitas vezes o nosso espírito parece pequeno para tantos sonhos.
CRER já não será tão simples assim, porque implica tomar uma atitude, é um facto, quem crê no seu sonho não fica de braços cruzados, sabe que, mais cedo ou mais tarde, terá que fazer alguma coisa em relação ao assunto.
Contudo, é no terceiro passo que muitos esbarram, pois SACRIFICAR é para muito poucos, é a MATERIALIZAÇÃO da soma do QUERER e do CRER, e um passo determinante, que condiciona todo o processo em direção à vitória!
Foi fácil de compreender? Sim? Então dou-lhe os parabéns, pois você acabou de descodificar o segredo dos verdadeiros vencedores!

Oque Achou? Gostou? Deixe seu comentário ao lado no mural!

sexta-feira, 7 de março de 2014

3 atitudes que derrubam qualquer gigante

Uma, duas… mas foi apenas à terceira que David conseguiu matar Golias, descubra porquê…
TERCEIRA
David correu para o Ribeiro. O ribeiro, aqui, representa o Senhor Jesus-Fonte da Vida, pois Ele disse: “Quem tem sede, venha a Mim e beba da Água da Vida”.
Quando corremos para o “Ribeiro”, então, podemos recolher as 5 pedras, que representam as armas espirituais para vencermos o nosso “Eu”, os problemas e todo o poder do maligno.
Estas 5 Pedras formam uma, e elas são:
 A Oração materializa a amizade com Deus, por meio do nosso diálogo diário e constante;
 O Jejum materializa a nossa santificação, consagração a Deus;
 A Fidelidade nos Dízimos materializa que Deus está em primeiro lugar nas nossas vidas;
 A Generosidade nas Ofertas materializa a nossa confiança, dependência de Deus e não das coisas materiais;
 O Caráter materializa a sinceridade e firmeza, a definição que temos em Deus e em relação aos nossos objetivos.
Observe que depois de David recolher estas 5 pedras que se tornam UMA, que é a REVOLTA, ele correu em direção ao gigante e não do gigante, como muitos que dizem ser de Deus vergonhosamente o fazem. Agora já sabe o porquê! Porque não têm feito estas 3 coisas básicas:
Vencer o medo interior;
Não se deixar influenciar;
Correr para o Ribeiro e depois para o gigante.
ATENÇÃO:
Não basta orar se não jejuar, dizimar, ofertar e for de caráter.
Não basta jejuar se não dizimar, ofertar e for de caráter.
Não basta dizimar se não ofertar e for de caráter.
Não basta ofertar se não tiver caráter.
Não basta ter caráter se não orar, jejuar, dizimar e ofertar.
A prova que isso é verdade, é que Deus só deu a vitória a David sobre o gigante e exército inimigo, depois que ele fez tudo o que estava ao seu alcance. Enquanto David não lançou a pedra, o gigante continuava de pé!
Espero que, de alguma forma, este pequeno texto o possa ajudar a libertar-se dos medos e superar grandes ameaças, derrubando grandes gigantes.
Oque Achou? Gostou? Deixe seu comentário ao lado no mural!

terça-feira, 4 de março de 2014

Como superar um problema impossível de 13.909 dias?

“Passadas estas coisas, havia uma festa dos judeus, e Jesus subiu para Jerusalém” (João 5.1).
Jesus não foi à festa e sim aonde estavam os necessitados. 
Pois, festa é para os religiosos que tentam camuflar o sofrimento com ela.
“Ora, existe ali, junto à Porta das Ovelhas, um tanque, chamado em hebraico Betesda, o qual tem cinco pavilhões. Nestes, jazia uma multidão de enfermos, cegos, coxos, paralíticos [esperando que se movesse a água. Porquanto um anjo descia em certo tempo, agitando-a; e o primeiro que entrava no tanque, uma vez agitada a água, sarava de qualquer doença que tivesse]” (Jo 5.2-4).
Este grande tanque com muitos enfermos significa aquelas pessoas que acreditavam em Deus e tinham a esperança de resolver os problemas que estavam a “carregar” há muitos anos e nunca tinham resolvido. Elas vegetavam em cima de uma fábula e não de uma promessa, enfim, estavam à espera e criam em Deus de uma forma errada.
Todos os que ali se encontravam acreditavam nessa historinha, fábula, conto ou lenda inventada pelo “diabo”, “satanás”, “dragão” e “antiga serpente”, a qual fazia com que alimentassem uma falsa esperança. E a verdade é que eles nunca superariam e sempre seguiriam sendo superados. É isso que fazem hoje as seitas e religiões e quem as seguir e acreditar nas suas fábulas seguirá doente e fracassado.
“Estava ali um homem enfermo havia trinta e oito anos” (Jo 5.5).
Toda uma geração amaldiçoada por causa de uma crença errada e ele esperou um, dois, 10, 30… 38 anos.
“Jesus, vendo-o deitado e sabendo que estava assim há muito tempo,
perguntou-lhe: Queres ser curado?” (Jo 5.6).
Porque é que que Jesus não o curou se sabia do que ele precisava? Ele pergunta para provar para a pessoa que o seu problema está na sua falta de atitude, revolta e materialização. Imagine vir à Igreja durante 38 anos e não resolver a sua vida, não acontecendo nada consigo…
“Respondeu-lhe o enfermo: Senhor, não tenho
ninguém que me ponha no tanque…” (Jo 5.7).
Deus não queria saber se ele tinha alguém ou não para o colocar na água, como Ele não quer saber se você tem ou não condições de resolver a sua vida. Ele pergunta-lhe: você quer?!? E muitos dão uma desculpa para Deus porque estão acomodados e dizem: “não me casei, não paguei as minhas dívidas, estou  doente, estou deprimido…”. Deus não quer desculpas de desanimados, mas quer que o decidido decida.
“…quando a água é agitada; pois, enquanto eu vou, desce outro antes de mim. 
Então, lhe disse Jesus: Levanta-te, toma o teu leito e anda” (Jo 5.7-8).
Levanta-te, pois, a sua pior doença é a que está na sua cabeça. Por isso, não se prostre, porque você está vivo!!! Tem que se levantar!!! E logo se viu curado, pois, uniu a esperança com a fé e, quando se coloca a esperança e a fé juntas, o milagre materializa-se e a vida anda. Então, tome o seu leito e ande!
O que você achou? Comente ao lado no mural!

sábado, 1 de março de 2014

Mas, por que é que o Espirito Santo é importante?


O que é que tê-Lo na sua vida significa no seu dia a dia?


AMOR:
Para consigo próprio; no seu ambiente familiar (filhos, marido, pais, irmãos); para com o seu semelhante; para com as almas em geral, que todos sejam salvos como você foi.
ALEGRIA:
O seu bem estar interior passará ser constante, nas suas relações, no seu dia a dia, especialmente se a situação lhe for desfavorável; a sua satisfação não será afetada por acontecimentos exteriores positivos ou negativos, pelo contrário, o seu contentamento irá contagiar a outros, as pessoas sentir-se-ão bem ao pé de si.
PAZ:
Esta começará por despontar no seu interior e acompanhá-lo-á aonde você for ou estiver: em casa; no emprego; na escola, etc.
LONGANIMIDADE:
Será generoso para consigo próprio e para com quem o rodeia; revelará uma maior capacidade para suportar as ofensas sem sentir o desejo de revidar; evidenciará a coragem exigida em determinadas ocasiões.
BENIGNIDADE:
Terá prazer em fazer o que é certo; será conhecido pela sua suavidade, doçura e brandura; mesmo que lhe façam algo gravoso conseguirá ser clemente o suficiente para perdoar.
BONDADE:
Terá uma disposição natural para fazer o bem; saberá pedir ‘por favor’ sempre que for necessário.
FIDELIDADE:
Será cumpridor de todos os seus compromissos, para com Deus e para com o seu semelhante; a sua lealdade será um traço marcante do seu carácter.
MANSIDÃO:
A calma e a serenidade farão parte de si; será pacífico, embora não passivo, e nada do que lhe façam despertará a agressividade, característica da ‘velha criatura’.
DOMÍNIO PRÓPRIO:
Conseguirá controlar todos os seus instintos, ainda que sujeito a provocações; poderá estar a passar pela pior situação possível, seja no trabalho, em casa ou até mesmo na Igreja, mas isso não afetará a sua postura e nem a sua dignidade.
“E, assim, se alguém está em Cristo, é nova criatura; as coisas antigas já passaram; eis que se fizeram novas”
2 Coríntios 5.17
É POSSÍVEL NASCER DE NOVO?
Sim! O novo nascimento é o ato pelo qual o Espírito de Deus faz gerar uma nova criatura no interior daqueles que se rendem totalmente a Jesus. Assim como um ser humano é gerado com a participação mútua do homem e da mulher, também o novo nascimento ocorre com a participação mútua entre o Espírito Santo e o candidato.
SEJA TUDO AQUILO QUE SEMPRE QUIS!

Fju: Evento que Marcou! Frequência Jovem X na Bahia.

 Munidos desta determinação cerca de 30 mil jovens ocuparam o Parque de Exposições para mostrar que desejam uma vida mais consciente e responsável.


bispo Marcello Brayner e o Deputado Marcio Marinho tirando foto com a  bandeira do nosso Bairro.

Cultura Jovem Bahia

O grupo da Cultura Jovem abriu os trabalhos com uma apresentação de Hip Hop que levantou a galera. Liderado por Jude Melo, o programa tem levado aos jovens oficinas de dança e teatro, proporcionando a estes a oportunidade de desenvolverem seus dons em um ambiente sadio.

Atrações Musicais no Evento

A primeira atração musical a sacudir a galera foi Edfarias. A música pisa estava na ponta da língua. Em seguida foi a vez de Mano Gil, que também é fruto do trabalho da FJU. Livre da dependência química, o reper veio de São Paulo especialmente para se apresentar no evento. A última a subir ao palco foi a banda Vou na Fé, que com seu ritmo contagiou até o bispo Marcello Brayner, líder da Força Jovem Universal no Brasil. Durante a execução de “É pra lá que eu vou”, o cantor Mario Costa e as bailarinas o ensinaram a coreografia passo a passo.

Edfarias agitando a galera 

Marquinhos MB com o HIT Junto e Misturado


Dose+Forte Bahia

Dois exemplos do resultado positivo citado por Bastos são Wallace Hora, 25 anos, e Railson Ferreira. 38 anos. Ambos foram resocializados por meio do trabalho da FJU após profundo envolvimento com as drogas e a marginalidade. Wallace chegou a ser preso cinco vezes e quase perdeu a vida em um dos assaltos, quando ao trocar tiros com um policial conseguiu se esquivar das balas deflagradas em sua direção. Hoje ele coordena o programa Dose Mais Forte e ajuda outros a mudarem de vida.

Transformação de Wallace Hora



Mensagem do bispo Marcello Brayner para a Juventude Baiana



Você que faz parte da Força Jovem é um visionário, e um dia estará em nosso lugar. Liderando, orientando outros como você. É importante que você se mantenha determinado, focado em seu objetivo. É preciso vencer as lutas interiores e isso é o alvo de todo visionário. É por isso que na FJU só tem visionários.” Este foi o recado do bispo Marcello Brayner para a juventude baiana enquanto assistia às apresentações no palco.

- Quem ta aqui, não pensa em sair, quem saiu não Vê a Hora de Voltar!