sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Não se pode medir o que Deus nos quer dar

Quando Deus fala de “bênçãos sem medida” fala de coisas incontáveis, imensuráveis; quando Ele diz que é grande, é porque é grande; mas quando Ele diz que é mui grande, não podemos questionar ou duvidar.
“Tornei a levantar os olhos e vi…” (Zacarias 2.1).
O que é que nós, que somos de Deus, temos que fazer todos os dias? Levantar os olhos! Infelizmente, existem muitas situações que fazem as pessoas baixar a cabeça e direcionar o seu olhar para o chão. Mas o que é que significa levantar os olhos? É não olhar para trás, para o passado, fracassos, decepções ou até mesmo erros dos outros, e sim para o que Deus nos está a mostrar, a Sua visão para nós. Por isso, não temos o direito ou a opção de olhar para outro lugar senão para Deus e para a visão que Ele nos deu! Mas qual é a visão de Deus para si? Que você seja livre, se converta, nasça de novo e receba a Sua glória, que é o batismo com o Espírito Santo! De todas as vezes que levantamos os nossos olhos, Deus dá-nos uma direção, pois, ainda que tudo aponte em contrário, Ele guia-nos.
“…e eis um homem que tinha na mão um cordel de medir” (Zc 2.1).
Infelizmente, na vida de muitos, as promessas de Deus têm sido medidas e contáveis, ao passo que, na de outros, Ele já fez tantas coisas maravilhosas que até já perderam a conta. E isto acontece porque existem aqueles que se autolimitam e aqueles que são sem limites, e a nossa fé deve ser assim, sem limites. Pois, é esta a fé que provoca a transformação total, de dentro para fora, até mesmo porque o nosso Deus é ilimitado, Ele pode todas as coisas, para além de nos garantir que “tudo é possível ao que crê!”.
“Então, perguntei: para onde vais tu? Ele me respondeu: Medir Jerusalém, para ver qual é a sua largura e qual o seu comprimento” (Zc 2.2).
Quem pode medir ou contar aquilo que Deus tem feito na vida dos mais de 320 milhões de pessoas que já foram beneficiadas através deste trabalho sério, bíblico, eficaz e prático do Centro de Ajuda nos 182 países onde estamos estabelecidos? Ou que Ele ainda quer fazer nas nossas vidas?
Muitos têm feito as coisas de forma errada! Aparentemente parecem ser “certinhos”, ou seja, vêm ao Centro de Ajuda, acreditam em Deus, batizam-se, perdoam, oram e dizem amém, mas as suas atitudes têm sido erradas diante de Deus. Não se entregam totalmente, são falsos, não oram com fervor, não buscam com determinação, não são sinceros, não sepultaram a velha vida e, principalmente, acabam por desprezar o mais importante, o Espírito de Deus, pois, não querem mudar totalmente!
Muitos, depois de alcançarem uma melhoria na vida, conseguirem resolver um determinado problema ou conquistarem alguma coisa, acabam por ter tudo isso como “suficiente” para as suas vidas. Entrando num estado de acomodação tão grande que perdem completamente a visão, fazendo o que não tem que ser feito.
“Eis que saiu o anjo que falava comigo, e outro anjo lhe saiu ao encontro. E lhe disse: Corre, fala a este jovem: Jerusalém será habitada como as aldeias sem muros, por causa da multidão de homens e animais que haverá nela” (Zc 2.3-4).
Vemos que o anjo que ia medir a cidade estava desatento à Palavra de Deus, mesmo no Céu! Pois, com certeza, não prestou atenção ao que foi dito pelo próprio Deus, tendo sido repreendido por outro anjo! E assim estão algumas pessoas dentro do Centro de Ajuda, desatentas, distraídas, sem prestar a devida atenção e, consequentemente, sem ter o entendimento daquilo que Deus tem preparado para elas. Por isso é que não desenvolvem a sua vida espiritual e ficam para trás, a verem os outros chegar e passar à sua frente. Deus enviou “outro” anjo para mostrar e repreender o “anjo sem visão”, pois, este estava desorientado e estava a ponto de fazer algo que iria desagradar a Deus. E quando é que desagradamos a Deus? Quando O tratamos como se Ele fosse um Deus pequeno, limitado e reduzido e também quando questionamos a Sua grandeza e magnitude.
“Pois eu lhe serei, diz o SENHOR, um muro de fogo em redor e eu mesmo serei, no meio dela, a sua glória” (Zc 2.5).
Ele será a nossa proteção, o nosso guardião, Aquele que nos cerca, acompanha e habita dentro de nós. Ele dar-nos-á a Sua glória, pois, a Sua glória é o Espírito Santo, que habitará em nós. Deus, na Sua infinita bondade, dá-nos sempre a oportunidade de corrigirmos as nossas atitudes e passarmos a fazer a escolha certa, a escolha que O agradará e que mudará a nossa vida por toda a eternidade! Afinal, o maior desejo de Deus é que todo o ser humano tenha o Seu Espírito. E porquê? Porque quem tem o Seu espírito, tem a Sua imagem e semelhança.
Não esquecer:
1. Levantar os olhos – olhe para o que Deus tem preparado para si;
2. Guardar a visão – o sonho que Deus lhe deu, Ele irá realizar, através da escolha certa que você fará;
3. Não fazer uso indevido da Palavra de Deus para se justificar – conformar-se e fazer uso da Palavra de forma negativa;
4. Não ficar à espera de ninguém – não esperar pelos outros, nem olhar para os outros! Você não pode esperar que os outros façam o que você mesmo tem que fazer;
5. Não há limites – tudo é possível;
6. A nossa proteção – é o fogo da presença de Deus ao nosso redor;
7. A Sua glória, que é o Espírito Santo, quer estar dentro de nós – Deus diz: “Eu estou contigo, em todos os momentos!”.

quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

O que aconteceu, depois que se cumpriu a promessa do Batismo com o Espirito Santo

Atos 2.32 “A este Jesus Deus ressuscitou, do que todos nós somos testemunhas.”
Quando a pessoa é Batizada com o Espírito Santo, então, ela passa a ser uma referência, um sinal visível da diferença entre os que creem no “Jesus” (que as religiões apresentam) e os que creem no Jesus RESSUCITADO (da Bíblia, da IGREJA UNIVERSAL).
Quem diz crer em Jesus, mas a sua vida está morta, então, é porque o “seu” Jesus é o das religiões, pois as mesmas criaram deuses que prometem salvação e vida, mas não vemos nem uma coisa nem outra, ao contrário daqueles que creem em Jesus RESSUCITADO e que, através da sua vida TRANSFORMADA, passam a ser SUAS TESTEMUNHAS. Quem crê neste Jesus, sai do estado de morto para vivo, pois ressuscita com Ele. Não somente da doença para a saúde, da escassez, para o sucesso ou do fracasso para a realização familiar… mas, especialmente, da condenação para a salvação, através do Batismo com o Espírito Santo, pois houve o SACRIFÍCIO.
Quando a pessoa decide “morrer” para as suas vontades, SACRIFICANDO a sua vida, então, ela RESSUSCITA COM CRISTO.
Aquele que é Batizado com o Espírito Santo, TEM que ser SUA TESTEMUNHA, assim como aquele que TEM o espírito do diabo, também é TESTEMUNHA das obras deste.
2.33 “Exaltado, pois, à destra de Deus, tendo recebido do Pai a Promessa do Espírito 
Santo, derramou isto que vedes e ouvis.”
Quem é batizado com o Espírito Santo, sai do estado de humilhação para exaltação, sai de um extremo para o outro, em todas as áreas da vida, pois é honrado por Deus. Quem SACRIFICOU e alcançou A PROMESSA, também sacrifica e alcança as outras Promessas. O facto de a pessoa ter OUVIDO e SACRIFICADO, faz com que TODOS venham VER a TRANSFORMAÇÃO da SUA VIDA!
2.34-35 “Porque Davi não subiu aos céus, mas ele mesmo declara: Disse o Senhor
ao meu Senhor: Assenta-te à minha direita, até que eu ponha os teus inimigos por estrado dos teus pés.”
Quem tem o Espírito Santo subjuga os seus inimigos e o pior inimigo do ser humano é o pecado, ou seja, tudo o que afronta e enfraquece a nossa fé – ligação a Deus. O Espírito Santo é connosco para que possamos derrubar os gigantes desta vida. Se Deus quer que você se sente à Sua Direita, então, enquanto você estiver aqui, tem que estar sentado sobre tudo e todos.
2.36 “Esteja absolutamente certa, pois, toda a casa de Israel de que a este Jesus, que vós crucificastes, Deus o fez Senhor e Cristo.”
Todos devem ter claro que o JESUS SACRIFICADO, RESSUSCITOU e hoje é SENHOR E CRISTO, enquanto muitos vivem uma vida vergonhosa e crucificada-condenada pelo mal, pois rejeitam o SACRIFÍCIO-voluntário para Deus, por isso, são CONDENADOS à insegurança, aos traumas, aos vícios, à miséria e às doenças… desta vida.
2.37 “Ouvindo eles estas coisas, compungiu-se-lhes o coração e perguntaram a Pedro e aos demais apóstolos: Que faremos, irmãos?”
Eles ouviram e viram os factos, como todos têm visto e ouvido os TESTEMUNHOS no Altar do CdA, agora, não basta ver e escutar ESTAS COISAS, deve haver o RECONHECIMENTO (ouvir – que significa praticar a Palavra de Deus –, todos ouvem, mas pouquíssimos escutam) e o QUERER mudar, fazendo o que tem que ser feito – DESPOJAMENTO, para, então, poder ver o que nunca viu.
2.38 “Respondeu-lhes Pedro: Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo para remissão dos vossos pecados, e recebereis o dom do Espírito Santo.”

Quem O quer, tem que fazer o que ELE fez. O arrependimento não pode ser verbal, tem que se materializar através do batismo nas águas e do sacrifício-voluntário pelo Batismo com o Espírito Santo.

2.39 “Pois para vós outros é a promessa, para vossos filhos e para todos os que ainda estão longe, isto é, para quantos o Senhor, nosso Deus, chamar.”
A PROMESSA é para todos os que creem e querem, pois o objetivo de Deus é fazê-lo/a filho/a e, que através de si, outros também venham a sê-lo.
2.40 “Com muitas outras palavras deu testemunho e exortava-os, dizendo: Salvai-vos desta geração perversa.”
A escolha é sua! A sua vontade é soberana, pois, quando a pessoa escolhe o sacrifício, salva-se, já que o poder de se salvar está em nós, na nossa escolha.
2.41 “Então, os que lhe aceitaram a palavra foram batizados, havendo um acréscimo naquele dia de quase três mil pessoas.”
Nem todos aceitam, mas, os que aceitam, veem e desfrutam de um acréscimo espiritual e físico, ou seja, as suas vidas desenvolvem, crescem.

terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

A sua vida é maldita? Descubra porquê...

A todas as pessoas, de todos os níveis sociais, aos fiéis e aos infiéis, aos que sacrificam e aos que não sacrificam, para Deus, esta realidade afeta a todos…
O que é uma pessoa vítima de maldição? É alguém que vive uma vida maldita. E uma vida maldita é uma existência que já ultrapassou a fasquia do mau. Ela não é má, é maldita!
Mas, por que motivo vemos milhões de pessoas viverem uma vida maldita? Infelizmente, isto tem vindo a acontecer há milhares de anos, pois, na Bíblia vemos um homem chamado Acaz tornar-se maldito pela sua desobediência às regras de Deus, e, por causa dele, originou-se o caos POLÍTICO, SOCIAL e ECONÓMICO. E não é isso que temos visto acontecer hoje no mundo?
POLÍTICO – Guerra entre políticos, que leva à eleição de novos políticos. Porém, os políticos que vêm a seguir tornam-se piores que os seus antecessores, e o resultado é a reclamação contínua do povo…. Mas, enquanto continuar a reclamar, a murmurar ou a lamentar-se, nada irá mudar!
SOCIAL – Casamento por contrato (renovável a cada 2 anos); casamento para pessoas do mesmo sexo, ou não-casamento, porque está fora de moda; filhos? Fica um para cada lado, pois já nem sabem de quem são os filhos…
ECONÓMICO – O estado económico tem sido miserável, com a taxa de desemprego a subir, a falta de estabilidade, os ‘grandes’ já perderam quase tudo, já se tornaram ‘pequenos’ e os ‘pequenos’, muitos, estão a desaparecer… esta situação tem agravado ainda mais o estado de espírito e todo o caos que nos rodeia.
PORQUÊ?
“Visto que amou a maldição, ela lhe sobrevenha, e assim como não desejou a bênção, ela se afaste dele.” (Salmos 109.17)
Cada um de nós tem o poder de amar o que quiser… ou seja, é apenas quando decidimos obedecer a Deus, deixar a nossa vida no Seu Altar e ouvir só e exclusivamente a Sua Voz (que é a que vem do Altar), que, então, somos LIBERTOS!
POLITICAMENTE – Não dependemos de ninguém, pois Ele é o nosso Presidente, Juiz e Advogado.
SOCIALMENTE – O casamento passa a ser realizado; a família unida; o que antes não tinha valor para o mundo – a nossa vida – traz-nos “orgulho”, pois foi Deus Quem nos deu!
ECONOMICAMENTE – Prosperamos, porque Ele honra aquele que O honra, então, ainda que todos estejam no caos, pela nossa fidelidade, obediência e dependência d’Ele, não entramos, pelo contrário, crescemos.

segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Louco? Eu?

“A revolta leva-nos à loucura da fé! – Ainda que a atitude do revoltado seja loucura para os outros, ele tem a convicção de que esta certeza irá trazer um resultado. E, diante do sonho realizado, quem o poderá chamar de louco?”
A loucura da fé leva o ser humano a traçar caminhos soberanamente estupendos! Descobertas únicas, experiências indescritíveis é ao que nos leva a loucura da fé! Quando se está absorvido da fé genuína não há dúvidas, receios ou hesitações; há sim uma certeza inabalável que o resultado será francamente positivo! Há a certeza saudável, tranquila e sem ansiedades ou outro tipo de perturbações.
Quando se está no auge da fé, quantas situações acontecem para que a certeza do ser humano seja testada? Quantos acontecimentos aparecem para tentar mesclar a convicção que existe?
Por exemplo, todos os produtos antes de serem comercializados são analisados ao máximo pormenor para verificar a sua autenticidade! Deste modo, nunca se poderá afirmar que o produto não é genuíno.
Assim, a fé também tem que ser posta à prova para termos a certeza da sua veracidade! Se a fé for autêntica, quem ousará pôr em causa o seu resultado? Isto porque diante do sonho realizado, nunca poderão existir frases que contestem o que é tão evidente!
Louco? Amigo leitor, contra factos não existem argumentos!

domingo, 23 de fevereiro de 2014

A Solução, a Conquista e a Realização

“O revoltado nunca diz: “Eu não posso”; ele diz: “Eu vou fazer!” – Ele não consegue ver outra coisa senão a SOLUÇÃO, a CONQUISTA e a REALIZAÇÃO.”
Como seria sobremodo benéfico se todo o ser humano tivesse a consciência do Poder que há nas suas palavras, com certeza que avaliaria rigorosamente o que diariamente prenuncia.
Amigo leitor, medite nas palavras que diariamente tem proferido, será que tem plantado boas sementes ou será que tem plantado palavras de fracassos antecipados?
Fracassos antecipados? Sim, quando prenuncia palavras como: eu não posso, não vou conseguir, esta situação não tem solução, as minhas forças acabaram-se; não é isto um fracasso antecipado? Ah, amigo leitor, diga para si mesmo: eu vou fazer, eu sou forte, irei ver as grandes maravilhas na minha vida, o meu pomar está carregado dos mais genuínos e saborosos frutos é só apanhá-los…!
Como é magnífico o espírito do revoltado – Ele não consegue ver outra coisa senão a solução, a conquista e a realização. O revoltado diz convictamente: “Eu vou fazer” ! Mesmo antes de ter atingido o pleno êxito, ele já teve a visão da sua concretização.
O revoltado vê mesmo que seja no escuro, adquire experiências únicas que o amadurecem e aprende que se hoje existem poderosas chuvas que o tentam arrastar, amanhã o sol ilumina a sua vida causando uma enorme magnificência! E que magnificência…!

Neste domingo Santa Ceia do Senhor

Enquanto comiam, Jesus tomou o pão e, abençoando-o, o partiu e o deu aos discípulos, dizendo: Tomai, comei; isto é o meu corpo. E tomando um cálice, rendeu graças e deu-lho, dizendo: Bebei dele todos; pois isto é o meu sangue, o sangue do pacto, o qual é derramado por muitos para remissão dos pecados.” Mateus 26.26-28
Neste Domingo, em todos os Cenáculos do Espírito Santo, será realizada a cerimônia mais importante da Igreja, a Santa Ceia do Senhor. Todos que desejam renovar a comunhão com Deus e ter uma intimidade maior com o Senhor Jesus, devem participar dos elementos sagrados.
A Santa Ceia significa a comunhão com o próprio Senhor Jesus, pois, está escrito: “Porventura, o cálice da bênção que abençoamos não é a comunhão do sangue de Cristo? O pão que partimos não é a comunhão do corpo de Cristo?” 1 Coríntios 10.16
Se você está consciente da importância dessa cerimônia e deseja ter uma intimidade com Deus, compareça, neste Domingo, na Igreja Universal do Bairro de Palestina ou na Universal mais próxima de você e participe da Santa Ceia do Senhor.

sábado, 22 de fevereiro de 2014

Força Jovem Universal | Conheça o Trabalho com os Jovens pela Universal no Bairro de Palestina.

Mas o que é a Força Jovem?

O Força Jovem Universal (FJU) é um encontro de jovens que tem o objetivo de alcançar a juventude que se encontra perdida nas drogas, nos vícios, na criminalidade ou que sofre com um permanente vazio interior e sem perspetiva de vida.

Ligado àquilo que proporciona alegria, entretenimento e prazer aos jovens, o FJU organiza frequentemente eventos como torneios esportivos, shows de música gospel, gincanas e outros movimentos, conscientizando-os de que “ser jovem é ser visionário” – principal lema do grupo.

Na área social, o FJU, além de combater as drogas, realizar doação de sangue, doação de alimentos, roupas e livros em comunidades carentes e clínicas de recuperação, promover ações de conscientização e cidadania – como tirar o título de eleitor –, oferecer cursos gratuitos a pessoas carentes e encaminhá-las ao mercado de trabalho, também apoia socorristas em situações de emergência e tragédias, com a entrega de água, lanches e outros materiais necessários.

No aspecto espiritual, o projeto busca resgatar a autoestima, confiança e fé dos jovens – em Deus e em si mesmos.
Esse Encontro acontece todos os Sábados em todo Brasil - Chamado de Encontro dos Jovens Vencedores.

Cada sábado temos um tema diferente, nesse sábado 22/02/14, terá o Frequência Jovem "O Resgate".

Em Breve! | Testemunho dos Jovens da Força Jovem Palestina.

sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Bata de Frente!

“Ser revoltado é não aceitar a imposição dos problemas – Não importa a dimensão dos problemas a serem enfrentados, ele bate de frente e o que prevalece é o que ele quer.”
A qualidade de vida do ser humano é o fruto da sua postura quando surgem as contrariedades. Amigo leitor, faça uma reflexão do estado da sua vida e analise se o que tem prevalecido é a imposição dos problemas!
Existem momentos em que a dimensão das dificuldades a serem enfrentadas é sobremodo elevada. Quando uma dificuldade parece ter sido vencida, logo vem outra para tentar bloquear o ânimo e a vontade de lutar. Quantos pensamentos extremamente negativos surgem nesse momento como, por exemplo: para que serve a tua vida nunca foste feliz, essa dificuldade é sobremodo grande e é quase impossível de ser superada, lutar pela concretização de sonhos já não vale a pena, não existe mais solução…!
Agora imagine, amigo leitor, o benefício que lhe trará a revolta inteligente que o faz lutar incessantemente e não aceitar a imposição dos problemas…! Imagine-se agora a “bater frontalmente” com tudo o que o tem afrontado e a partir para uma nova realidade…! Imagine-se vencedor, conquistador, empreendedor e determinar que a sua vida seja aquilo que quer…! Que suavidade e que paz, não é verdade…?
É como a leveza do vento a bater na sua face e respirar o ar puro da vida; é o exalar de grandes e audaciosos projectos que o farão distinguir-se no meio de uma sociedade impregnada de debilidades!

quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Benéficios da Coragem

“A coragem abre portas e esse é um dos seus mais maravilhosos benefícios.”
O que é a coragem? Nada mais é do que a energia à qual recorremos e aplicamos quando a situação assim o exige. Mas, por que motivo, então, as pessoas resolvem tão poucas vezes tomar uma atitude de coragem? Porque a coragem é, regra geral, convocada e utilizada diante de uma tarefa difícil, senão impossível, ou numa situação de perigo. Ela é composta por intrepidez, ousadia, força moral e perseverança e ninguém resolve ser corajoso de ânimo leve, pois, o corajoso sabe que não poderá descansar até que o seu objetivo, seja ele qual for, seja cumprido!
A coragem é a chave que abre a ‘porta das dificuldades’, a única chave possível (a chave-mestra) quando tudo o resto já falhou. Sem atitudes de coragem, existirão portas que sempre se manterão fechadas, na verdade, elas só se abrirão quando, finalmente, formos corajosos e este é o maravilhoso benefício da coragem!

Desistir antes de começar?


“As nossas adversidades no início de uma tarefa afetarão o seu resultado mais do que qualquer outra coisa.”
Existem pessoas que, à mínima dificuldade, desistem da tarefa que têm em mãos, seja em proveito próprio seja para benefício de terceiros. Mas, também existem pessoas que as dificuldades enfrentadas, quando têm uma tarefa ou um objetivo por cumprir, apenas funcionam como um estímulo para darem o melhor de si e empenharem-se ainda mais. É nesta medida que as dificuldades, no início de uma tarefa, afetarão o seu resultado mais do que qualquer outra coisa.
Mas, o que é uma adversidade? É uma contrariedade, um infortúnio que, aparentemente, pode vir a colocar em risco ou a perder o bom resultado da tarefa ou do objetivo que temos em mãos. “Mas, se pode colocar, então, por que motivo não coloca?”, é a questão de muitas pessoas. A resposta é simples: Porque você tem uma escolha, entre sucumbir diante das adversidades e admitir logo derrota ou usá-las como o combustível que o irá desafiar a levar a tarefa ou objetivo a bom termo!

domingo, 9 de fevereiro de 2014

Uvas bravas

 "...O meu amado tem uma vinha num outeiro fértil.

´
E cercou-a, e limpando-a das pedras, plantou-a de excelentes vides; e edificou no meio dela uma torre, e também construiu nela um lagar; e esperava que desse uvas boas, porém deu uvas bravas."


Agora é com você! Se dedique, corrija os seus erros, se entregue a Deus de corpo, alma e espírito!

Lembre-se a fé precisa de "manutenção" Se dedique, tudo o que fizeres é para a glória de Deus.O agricultor fez de tudo para que a Vinha lhe desse uvas boas e por que deu uvas bravas?

Assim acontece com o ser humano. Deus liberta, permite que venhamos ter um encontro com Ele e então nos enche com o Espírito Santo. Mais mesmo assim continuamos a produzir "uvas bravas". Na maioria das vezes nos acomodamos esperando Deus agir.Como Deus vai agir? Ele limpou, te deu uma nova vida!Isaías 5:1-2Para receber o Espírito Santo você se esforçou, lutou! E Deus te deu a maior glória, o maior tesouro que pode existir, a salvação! Dê valor, se antes você lutava, agora tem lutar mais ainda. 


O que seria mais fácil?

obstaculosNão existem impossíveis para Deus, mas existem, sim, “obstáculos”, que surgem a partir do momento em que começa a “vontade própria” de cada ser humano…
Como se chamava a Terra antes de ser habitada pelo ser humano, quando ela não tinha forma e era vazia? Era um astro como os outros!
Mas, depois que o Espírito Santo lhe deu forma e vida, por meio da terra, água e oxigénio, então, o Espírito Santo Criou os seres vivos na terra, na água e no ar. Depois disso, colocou o nome de Terra a este planeta lindo em que vivemos.
“A terra, porém, estava sem forma e vazia; havia trevas sobre a face do abismo, e o Espírito de Deus pairava por sobre as águas.” (Génesis 1.2)
O ser humano é uma criatura sem forma, vazia, e tem um grande abismo dentro de si… até ao dia em que ele permite que o Espírito Santo o Faça Filho de Deus, por meio do Seu Batismo.
“Criou Deus, pois, o homem à Sua Imagem, à Imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou. E Deus os Abençoou e lhes disse: Sede fecundos, multiplicai-vos, enchei a terra e sujeitai-a; dominai sobre os peixes do mar, sobre as aves dos céus e sobre todo o animal que rasteja pela terra.” (Génesis 1.27-28)
Porquê, então, o ser humano, com toda esta autoridade para dominar, não consegue dominar os seus sentimentos, impulsos e emoções? Porque é criatura e não filho! E esta autoridade é dada apenas aos filhos, pois só os filhos conseguem dominar-se interior e exteriormente.
A preocupação, medo e ansiedade… são sentimentos que você consente. Porém, a paz é algo que você precisa de perseguir. Porque, caso contrário, de forma alguma a receberá.
A sociedade apenas oferece uma sensação de paz, que funciona quando tudo corre bem. No entanto, mesmo quando nada lhe parece ser favorável, você, que conhece a Vontade de Deus para a sua vida, consegue manter a calma e a confiança. Isso, sim, é experimentar a Paz de Deus.
E como é que podemos cultivar a única paz – a interior – que nos é possível controlar? Aplicando a Sua Palavra nas nossas vidas de forma prática e colocando cada situação de difícil resolução nas Suas Mãos!
“Justificados, pois, mediante a fé, temos paz com Deus por meio de nosso Senhor Jesus Cristo.” (Rm 5.1)
Não existe nada difícil para Deus, mas, caso “existisse”, o que seria mais fácil: Deus criar uma nova terra e um novo céu, ou fazer de si Seu filho?
É mais fácil Deus criar novos Céus e uma nova Terra, do que fazer de si um filho d’Ele. Porquê? Porque os Céus e a Terra não têm vontade própria, daí a “facilidade” de Deus criá-los.
Porém, você e eu, que temos vontade própria, Deus respeita esta liberdade, pois foi Ele mesmo que nos concedeu livre arbítrio.
Então? O que você será de hoje em diante? Continuará como criatura, a ser dominado, ou será Transformado em Filho, para dominar?
Observe que o Espírito Santo só nos Faz Filhos de Deus por meio de uma entrega total, incondicional, da nossa parte para com Ele!

- Quem ta aqui, não pensa em sair, quem saiu não Vê a Hora de Voltar!