sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Não pare a restauração!!

restauracaoQuando temos um plano e fazemos além das nossas forças para o alcançar, os nossos adversários (demónios) tentam fazer de tudo para nos parar, senão, preste atenção ao seguinte…
O plano do verdadeiro servo de Deus que está no Altar é o seguinte:
 Ser salvo
 Salvar os outros
Os nossos inimigos sabem disso e, por isso, tentam travar-nos.
Ouvindo, pois, os adversários de Judá e Benjamim que os que voltaram do cativeiro edificavam o templo ao SENHOR Deus de Israel…” (Esdras 4.1)
Um dia vivíamos no cativeiro, mas hoje somos libertos e temos o Espírito Santo, e trabalhamos para edificar o Templo ao Senhor, quer dizer, levar as pessoas a nascerem de Deus.
Chegaram-se a Zorobabel e aos chefes dos pais, e disseram-lhes: Deixai-nos edificar convosco, porque, como vós, buscaremos a vosso Deus; como também já Lhe sacrificamos desde os dias de Esar-Hadom, rei da Assíria, que nos fez subir aqui.” (Esdras 4.2)
Porém, o mal faz de tudo para tentar parar este trabalho, o trabalho de levar as pessoas à Libertação, ao Novo Nascimento e ao Batismo com o Espírito Santo. Ele tenta semear os seus filhos no meio dos verdadeiros servos de Deus.
Porém Zorobabel, e Jesuá, e os outros chefes dos pais de Israel lhes disseram: Não convém que nós e vós edifiquemos casa a nosso Deus; mas nós sozinhos a edificaremos ao Senhor Deus de Israel, como nos ordenou o rei Ciro, rei da Pérsia.” (Esdras 4.3)
Mas, não podemos deixá-lo infiltrar-se no nosso meio, seja através do que for: pessoas, pensamentos, manias, etc. Devemos rejeitá-lo e exterminá-lo.
Nós próprios somos responsáveis pela nossa vida espiritual, ninguém pode edificar a nossa vida por nós, mas cabe a cada um de nós vigiar para não cair no engano dos adversários.
E o mal, vendo que não consegue aliar-se a nós, vai tentar fazer de tudo para que paremos este trabalho de edificação.
Todavia, o povo da terra debilitava as mãos do povo de Judá, e inquietava-os no edificar. E alugaram contra eles conselheiros, para frustrarem o seu plano, todos os dias de Ciro, rei da Pérsia, até ao reinado de Dario, rei da Pérsia.” (Esdras 4.4-5)
O mal tenta, todos os dias, desanimar-nos e frustar o nosso plano, através dos pensamentos, tentações, situações, dificuldades, perseguições, etc. O mesmo não quer que nós continuemos a edificar o Templo ao Senhor (a nossa vida e a vida das pessoas), pois ele sabe que, uma vez edificado, ele não terá mais lucro através de nós, mas sim perda.
No reinado de Assuero, no princípio do seu reinado, escreveram uma acusação contra os habitantes de Judá e de Jerusalém.” (Esdras 4.6)
Este, pois, é o teor da carta que mandaram ao rei Artaxerxes: Teus servos, os homens dalém do rio, em tal tempo. 
Saiba o rei que os judeus, que subiram de ti, vieram a nós em Jerusalém, e reedificam aquela rebelde e malvada cidade, e vão restaurando os seus muros, e reparando os seus fundamentos. Agora saiba o rei que, se aquela cidade se reedificar, e os muros se restaurarem, eles não pagarão os direitos, os tributos e os pedágios; e assim se danificará a fazenda dos reis.” (Esdras 4.11-13)
Ou seja, quando a nossa vida está pautada na Palavra de Deus, o mal considera-a como malvada e rebelde, pois ele é prejudicado com isso.
Nós, pois, fazemos notório ao rei que, se aquela cidade se reedificar, e os seus muros se restaurarem, sucederá que não terás porção alguma deste lado do rio.”
 (Esdras 4.16)
Agora, pois, dai ordem para impedirdes aqueles homens, a fim de que não se edifique aquela cidade…” (Esdras 4.21)
Então cessou a obra da Casa de Deus, que estava em Jerusalém; e cessou até ao ano segundo do reinado de Dario, rei da Pérsia.” (Esdras 4.24)
O mal pode até tentar parar a Obra de Deus, mas, quando há naquele lugar um verdadeiro servo de Deus revoltado contra o inferno, então, a Obra não pára e sim continua!!! O servo de Deus levanta-se e faz o trabalho que tem que ser feito!!!
Então se levantaram Zorobabel, filho de Sealtiel, e Jesuá, filho de Jozadaque, e começaram a edificar a Casa de Deus, que está em Jerusalém; e com eles os profetas de Deus, que os ajudavam.” (Esdras 5.2)
E acabou-se esta casa no terceiro dia do mês de Adar, no sexto ano do reinado do rei Dario.
E os filhos de Israel, os sacerdotes, os levitas, e o restante dos filhos do cativeiro, fizeram a dedicação desta Casa de Deus com alegria.
 E ofereceram para a dedicação desta Casa de Deus cem novilhos, duzentos carneiros, quatrocentos cordeiros, e doze cabritos por expiação do pecado de todo o Israel; segundo o número das tribos de Israel.” (Esdras 6.15-17)
NÃO PARE a edificação do Templo ao Senhor (a sua vida e a vida das pessoas), mas continue sempre a edificar e a restaurar a mesma!!!

sábado, 4 de janeiro de 2014

Quem vocé é vela ou brasa?


Ansiedade

tumblr_lgd52keapm1qff2zyo1_r1_500
Então você recebe uma noticia boa, uma novidade, algo que você quer muito, fica tão feliz que quer compartilhar aquela alegria com todos à sua volta.  Sabe aquela coisa que a gente quer tanto e que se pudesse a gente pularia os dias, meses ou até anos para aquele dia chegar, quando recebemos a noticia ficamos tão felizes que vem logo uma alegria, acontece uma loucura dentro de nós. Mas os dias vão passando e aquilo parece não chegar, e as vezes nem chega, dai vem as piores sensações do mundo, parece que seu mundo vai desmoronar.
O nome disso é ansiedade,  uma comoção no espirito de quem espera algo que esta por vim. É uma impaciência enorme e que incomoda muito, uma irritação de ânimo. Queremos tanto algo que com a nossa ansiedade abusiva e cheia de expectativas, acabamos nós mesmos nos atrapalhando. Por tanto, temos um Deus de encorajamento, e Ele quer que confiemos tanto em seu amor incessante por nós a ponto de não nos deixarmos enganar pelos desejos do nosso coração. Então ao em vez de ficar se doendo por dentro, por que não colocar nas mãos de Deus e esperar que aquilo venha acontecer no momento certo ?
Deus irá realizar o seu pedido, não importa o tanto de coisas que podem lhe acontecer, não importa se as guerras aumentarem, não importa nada dessas coisas para Deus. Por que Ele tem cuidado de nós, e sabe o tempo de cada coisa.
“Lancem sobre Ele toda a sua ansiedade, porque Ele tem cuidado de vocês.” (1 Pedro 5;14)

- Quem ta aqui, não pensa em sair, quem saiu não Vê a Hora de Voltar!