terça-feira, 4 de março de 2014

Como superar um problema impossível de 13.909 dias?

“Passadas estas coisas, havia uma festa dos judeus, e Jesus subiu para Jerusalém” (João 5.1).
Jesus não foi à festa e sim aonde estavam os necessitados. 
Pois, festa é para os religiosos que tentam camuflar o sofrimento com ela.
“Ora, existe ali, junto à Porta das Ovelhas, um tanque, chamado em hebraico Betesda, o qual tem cinco pavilhões. Nestes, jazia uma multidão de enfermos, cegos, coxos, paralíticos [esperando que se movesse a água. Porquanto um anjo descia em certo tempo, agitando-a; e o primeiro que entrava no tanque, uma vez agitada a água, sarava de qualquer doença que tivesse]” (Jo 5.2-4).
Este grande tanque com muitos enfermos significa aquelas pessoas que acreditavam em Deus e tinham a esperança de resolver os problemas que estavam a “carregar” há muitos anos e nunca tinham resolvido. Elas vegetavam em cima de uma fábula e não de uma promessa, enfim, estavam à espera e criam em Deus de uma forma errada.
Todos os que ali se encontravam acreditavam nessa historinha, fábula, conto ou lenda inventada pelo “diabo”, “satanás”, “dragão” e “antiga serpente”, a qual fazia com que alimentassem uma falsa esperança. E a verdade é que eles nunca superariam e sempre seguiriam sendo superados. É isso que fazem hoje as seitas e religiões e quem as seguir e acreditar nas suas fábulas seguirá doente e fracassado.
“Estava ali um homem enfermo havia trinta e oito anos” (Jo 5.5).
Toda uma geração amaldiçoada por causa de uma crença errada e ele esperou um, dois, 10, 30… 38 anos.
“Jesus, vendo-o deitado e sabendo que estava assim há muito tempo,
perguntou-lhe: Queres ser curado?” (Jo 5.6).
Porque é que que Jesus não o curou se sabia do que ele precisava? Ele pergunta para provar para a pessoa que o seu problema está na sua falta de atitude, revolta e materialização. Imagine vir à Igreja durante 38 anos e não resolver a sua vida, não acontecendo nada consigo…
“Respondeu-lhe o enfermo: Senhor, não tenho
ninguém que me ponha no tanque…” (Jo 5.7).
Deus não queria saber se ele tinha alguém ou não para o colocar na água, como Ele não quer saber se você tem ou não condições de resolver a sua vida. Ele pergunta-lhe: você quer?!? E muitos dão uma desculpa para Deus porque estão acomodados e dizem: “não me casei, não paguei as minhas dívidas, estou  doente, estou deprimido…”. Deus não quer desculpas de desanimados, mas quer que o decidido decida.
“…quando a água é agitada; pois, enquanto eu vou, desce outro antes de mim. 
Então, lhe disse Jesus: Levanta-te, toma o teu leito e anda” (Jo 5.7-8).
Levanta-te, pois, a sua pior doença é a que está na sua cabeça. Por isso, não se prostre, porque você está vivo!!! Tem que se levantar!!! E logo se viu curado, pois, uniu a esperança com a fé e, quando se coloca a esperança e a fé juntas, o milagre materializa-se e a vida anda. Então, tome o seu leito e ande!
O que você achou? Comente ao lado no mural!

- Quem ta aqui, não pensa em sair, quem saiu não Vê a Hora de Voltar!