quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Benéficios da Coragem

“A coragem abre portas e esse é um dos seus mais maravilhosos benefícios.”
O que é a coragem? Nada mais é do que a energia à qual recorremos e aplicamos quando a situação assim o exige. Mas, por que motivo, então, as pessoas resolvem tão poucas vezes tomar uma atitude de coragem? Porque a coragem é, regra geral, convocada e utilizada diante de uma tarefa difícil, senão impossível, ou numa situação de perigo. Ela é composta por intrepidez, ousadia, força moral e perseverança e ninguém resolve ser corajoso de ânimo leve, pois, o corajoso sabe que não poderá descansar até que o seu objetivo, seja ele qual for, seja cumprido!
A coragem é a chave que abre a ‘porta das dificuldades’, a única chave possível (a chave-mestra) quando tudo o resto já falhou. Sem atitudes de coragem, existirão portas que sempre se manterão fechadas, na verdade, elas só se abrirão quando, finalmente, formos corajosos e este é o maravilhoso benefício da coragem!

Desistir antes de começar?


“As nossas adversidades no início de uma tarefa afetarão o seu resultado mais do que qualquer outra coisa.”
Existem pessoas que, à mínima dificuldade, desistem da tarefa que têm em mãos, seja em proveito próprio seja para benefício de terceiros. Mas, também existem pessoas que as dificuldades enfrentadas, quando têm uma tarefa ou um objetivo por cumprir, apenas funcionam como um estímulo para darem o melhor de si e empenharem-se ainda mais. É nesta medida que as dificuldades, no início de uma tarefa, afetarão o seu resultado mais do que qualquer outra coisa.
Mas, o que é uma adversidade? É uma contrariedade, um infortúnio que, aparentemente, pode vir a colocar em risco ou a perder o bom resultado da tarefa ou do objetivo que temos em mãos. “Mas, se pode colocar, então, por que motivo não coloca?”, é a questão de muitas pessoas. A resposta é simples: Porque você tem uma escolha, entre sucumbir diante das adversidades e admitir logo derrota ou usá-las como o combustível que o irá desafiar a levar a tarefa ou objetivo a bom termo!

- Quem ta aqui, não pensa em sair, quem saiu não Vê a Hora de Voltar!