sábado, 28 de dezembro de 2013

Santificação

orarQUANDO, DE LONGE, VIU JESUS, CORREU E O ADOROU, EXCLAMANDO COM ALTA VOZ:
QUE TENHO EU CONTIGO, JESUS, FILHO DO DEUS ALTÍSSIMO? CONJURO-TE POR DEUS
QUE NÃO ME ATORMENTES. ” ( Marcos 5:6,7)
Santificação é o processo de aperfeiçoamento gradual do cristão em que ele se aproxima do caráter divino e afasta-se do pecado, cujo o fim é alcançar a salvação. Estamos diante de uma dica fundamental e infalível, para não somente recebermos o Espírito Santo (batismo), mas, também termos uma vida de qualidade em todos os sentidos, onde o diabo e seus demônios jamais poderão interferir em nosso cotidiano, colocando dúvidas, acusações, medo e ansiedades a respeito do que desejamos conquistar para nossa vida, pois dentro da mente de quem vive em santificação a Deus, só há espaço para fé, determinação, coragem e autoridade para enfrentar o inferno com todas as suas armas e conquistar a cima de tudo a salvação.
Veja que nessa passagem a cima, o diabo confessa com suas próprias palavras que JESUS não tem parte com ele, ou seja, não há acordo entre a luz e as trevas, entre o santo e o profano, entre a vontade de Deus e a vontade da carne, entre o colorido desse mundo e as cores celestiais da glória de Deus, em outras palavras, tem que haver separação (santificação).
A santificação é o divisor de águas que irá fazer essa distinção daqueles que querem e os que não querem seguir na contra-mão desse mundo, contrariando os princípios sociais, bem como, as tradições religiosas de final de ano por exemplo, fazendo assim com que não tenhamos parte com a “embriagueis com vinho, no qual há dissolução, mas enchei-vos do Espírito.” Efésios 5:18.
Observemos que na divisão de Abraão e seu sobrinho, as campinas do Jordão (lugar lindo e agradável aos olhos por conta de seu colorido natural)  foram escolhidas por Ló, ao passo que Abraão foi para o deserto e lá Deus o conduziu com sucesso, (Gênesis 13:10,11,12), já Moisés preferiu o deserto do Sinai do que os “prazeres transitórios do pecado” (Hebreus 11:25).
Então obreiros, obreiras e todo o povo: “Santificai-vos, porque amanhã o Senhor fará maravilhas no meio de vós.” Josué 3:5. 
Aproveitemos esses dias para nos santificar,para que o Espírito Santo possa ter cada vez mais liberdade de ação em nosso ser, e o diabo possa olhar para nós e também dizer: “Que tenho eu contigo?” Marcos 5:7.

- Quem ta aqui, não pensa em sair, quem saiu não Vê a Hora de Voltar!